sexta-feira, 18 de maio de 2012

Biblioteca Virtual 2 de Julho disponibiliza acervo em comemoração ao centenário do ex-governador Antônio Balbino


A partir deste mês, a Biblioteca Virtual 2 de Julho acrescenta ao seu acervo, na sessão de Edições Especiais, informações, fotos e textos alusivos às comemorações pelo centenário do ex-governador do estado da Bahia, Antonio Balbino (1912-2012). Os conteúdos e as referências bibliográficas sobre o centenário Antonio Balbino podem ser acessadas via internet, no endereço eletrônico www.bv2dejulho.ba.gov.br, de forma gratuita.
Criada em 2011, com a finalidade de atender ao pesquisador e ao internauta, disponibilizando serviço especializado de documentos históricos da Bahia, a Biblioteca propõe-se a publicar gratuitamente livros, periódicos eletrônicos, artigos, resenhas e eventos. Além de informações em geral, enviadas pelos usuários, com o objetivo de fomentar a produção de conhecimento e agregar informações referentes à História da Bahia.
A Biblioteca Virtual 2 de julho oferece ainda ao usuário um calendário de eventos com todas as datas históricas da Bahia. Além de uma relação de sites e blogs especializados sobre o tema. E a coleção especial sobre o Dois de Julho, apresentando os personagens cívicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário